O Guia Completo (com materiais grátis) para você passar no Concurso do INSS

Guia Completo para passar no Concurso do INSS

[ATUALIZAÇÃO]: Leia este artigo atualizado sobre o Concurso Técnico INSS 2016, com materiais, informações e dicas.


Um dos concursos mais esperados no circuito de concursos nacionais é o do Instituto Nacional de Seguridade Social, o INSS. Como consta no Mapa dos Concursos que publicamos aqui no blog, o INSS costuma lançar um edital a cada três anos (para o cargo de técnico).

Em 2015 há uma forte expectativa para que um novo concurso se realize, com a projeção de abertura de cerca de 1.500 vagas. No final de 2014 o então Ministro da Justiça afirmou o seguinte sobre o concurso, em uma entrevista ao Jornal Folha Dirigida (especializado em concursos):

Considero esse concurso inevitável, devido à necessidade de pessoal da autarquia, e é uma prioridade nossa e do governo. Posso dizer com certeza que a seleção irá ocorrer. Todos devem  manter os estudos em dia – Garibaldi Alves (Ministro da Previdência)

Tendo em vista uma declaração como essa, de um integrante do primeiro escalão do Governo Federal, além de outros fatores, todos temos como concreta a realização do concurso nos próximos meses.

Por isso resolvi este artigo, um Guia Completo (com materiais grátis) para você passar no Concurso do INSS. Aqui você vai saber:

  • Exigências do Concurso INSS
  • Atribuições e detalhes da profissão
  • Benefícios e vencimentos
  • O que é preciso estudar
  • Dicas matadoras de estudo
  • Pacote de Material de Estudo gratuito para baixar

É bom lembrar que este artigo é direcionado ao cargo de Técnico do Seguro Social. Vamos lá!

Exigências do Concurso INSS

Concurso INSS 2015
Agência do INSS. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Como o edital ainda não foi publicado, devemos tomar como referência o último concurso, ocorrido em 2012, para orientar a nossa preparação.

Se você não teve acesso ao edital do último concurso baixe no final deste artigo junto com o pacote de materiais gratuitos. Confira abaixo quais são as exigências para se tornar um Técnico do Seguro Social:

  1. Certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.
  2. Ser brasileiro ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal.

  3. Encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos.

  4. Comprovação de idade mínima de 18 anos.

  5. Prova de quitação com as obrigações eleitorais.

  6. Prova de quitação com as obrigações militares, se do sexo masculino.

  7. Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

  8. Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas do Edital.

É bom observar que no último concurso esses requisitos deveriam ser comprovados na data da posse. Isso permite, por exemplo, que candidatos com menos de 18 anos façam o concurso e, caso tenham completado a maioridade entre a data da prova e a data da posse, tenham o direito de assumir o cargo.

Atribuições e detalhes da profissão

Concurso do INSS
Agência do INSS. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

O Técnico do INSS basicamente tem como responsabilidade proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS, tais como aposentadorias e auxílios.

Além disso, exerce atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado no INSS, e executa as atividades de orientação e informação ao cidadão, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

O local de trabalho são as agências da Previdência Social. Use este mecanismo de busca para encontrar uma agência do INSS próxima de você!

Benefícios e vencimentos

Salário Concurso INSS

Os Técnicos do Seguro Social são funcionários públicos de carreira, e por isso têm progressão e promoção.

Atualmente a carreira está dividida em 4 classes: A, B, C e Especial, tendo cada uma dessas classes 4 padrões de vencimento: I, II, III e IV.

Progressão é a passagem do servidor para o padrão de vencimento imediatamente superior dentro de uma mesma classe, e promoção a passagem do servidor do último padrão de uma classe para o primeiro padrão da classe imediatamente superior.

Os critérios para ser promovido ou progredir na carreira são os seguintes:

  1. Cumprimento do interstício de 18 (dezoito) meses de efetivo exercício.
  2. Habilitação em avaliação de desempenho individual.
  3. Participação em eventos de capacitação com carga horária mínima estabelecida em regulamento.

(Veja mais detalhes sobre a carreira dos servidores do INSS na Lei 10.855/2004).

O salário inicial do Técnico do INSS atualmente é de R$ 4.620,91, e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Conheça segredos para turbinar seus estudos!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente dicas surpreendentes sobre como estudar para Concurso!

O que é preciso estudar

O que é preciso estudar para o INSS

Também vamos nos basear no conteúdo previsto no edital anterior para ter uma noção do que vai cair no Concurso do INSS 2015. Logo abaixo você poderá baixar um pacote completo com o Mapa da Prova (apontando os assuntos que mais caíram), as provas dos concursos anteriores e o último edital (2012).

Veja quais disciplinas compõem o conteúdo programático:

  • Ética no Serviço Público
  • Regime Jurídico Único
  • Noções de Direito Constitucional
  • Noções de Direito Administrativo
  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico
  • Noções de Informática
  • Conhecimentos específicos (Direito Previdenciário)

Esse conteúdo é dividido em 60 questões na prova do Concurso INSS, que devem ser respondidas em 3 horas. Ou seja, você terá 3 minutos para responder cada questão (!).

Dicas matadoras de estudo

Dicas Concurso INSS

Direito Previdenciário: O primeiro passo que você deve dar para estudar de maneira séria para o Concurso do INSS é ter um bom material de estudo de Direito Previdenciário, e, se possível, videoaulas ou aulas presenciais desta disciplina.

Como mostramos no Mapa da Prova do Concurso INSS, que você pode baixar junto com os materiais de estudo abaixo, Direito Previdenciário é uma das principais disciplinas do Concurso, e deve receber, sim, uma atenção especial.

Questões Anteriores: Resolva questões anteriores dos Concursos INSS de outros anos. No pacote de material que fizemos para você baixar gratuitamente fornecemos as três últimas provas do concurso.

Cuidado com Ética: No último concurso foram cobrados conhecimentos sobre o Código de Ética dos Servidores Públicos Federais. Uma coisa que a maioria dos concurseiros ainda não sabem (até grandes professores estão desatentos em relação a isso) é que o INSS já tem um Código de Ética próprio, que provavelmente será cobrado no certame. Incluímos esse material no pacote de material.

As duas grandes prioridades: Um concurso como o de Técnico do INSS costuma ser bastante concorrido – o último teve uma concorrência de 602 candidatos disputando cada vaga. Nesse cenário, a possibilidade de empate entre candidatos é muito grande.

Pensando nisso, aí vai uma dica matadora: os critério de desempate que podem lhe ajudar são: 1) fazer mais pontos na prova de conhecimentos específicos (por isso disse acima que é bom dar prioridade a Direito Previdenciário) e 2) fazer mais pontos nas questões de Língua Portuguesa. Desde já dê prioridade a essas duas disciplinas.

Pacote de Material de Estudo gratuito para baixar

Fizemos uma compilação fantástica de materiais de estudo para o Concurso do INSS. Obviamente, esses materiais não são suficientes para uma preparação sólida, mas servirá como uma boa introdução para os candidatos iniciantes ou mesmo para os mais avançados que queiram fazer revisão em temas importantes, se informar sobre o concurso e responder questões anteriores.

No Pacote de Material de Estudo para o Concurso do INSS você encontrará o seguinte:

Mapa da última prova

Fizemos o mapa da última prova do concurso de Técnico do INSS, ocorrida em 2012. Através dele você saberá quantas questões caíram de cada disciplina, podendo assim orientar sua estratégia de preparação a partir das disciplinas prioritárias.

Três provas anteriores com gabarito

Um dos melhores métodos de estudo para concurso público é praticar respondendo questões de provas anteriores. No caso do concurso do INSS, existem 3 concursos de técnico que podem servir como referência – os realizados em 2005, 2008 e 2012. Essas três provas, com os gabaritos, estão contidos no pacote abaixo.

Código de Ética dos Servidores do INSS

Muita gente boa está se preparando para o Concurso do INSS com o material de Ética inadequado. Depois do concurso de 2012 o INSS lançou seu próprio Código de Ética, e provavelmente é ele que vai cair no próximo concurso. Por isso o incluímos no pacote de materiais.

Coletânea de Direito Previdenciário (cartilhas e guias)

Incluímos no Pacote de Material mais de 100 páginas de cartilhas e guias que explicam em linguagem simples tópicos importantes do conteúdo programático de Direito Previdenciário. Ideal para fazer revisões ou para iniciantes que queiram ter seu primeiro contato com a disciplina.

Edital do Concurso Anterior

Ler o edital do concurso anterior é fundamental para você orientar sua preparação com consciência e organização. Não é possível entrar num jogo sem antes saber as regras dele. E as regras do Concurso do INSS estão no edital do concurso. Enquanto ainda não é publicado o edital 2015, vale tomar como base o do concurso de 2012.

Para ter acesso a todos esses materiais, clique no banner abaixo e pegue seu pacote de material:

Pacote de Material Concurso INSS

O que aprendemos neste artigo

Neste texto mostramos todos os detalhes que você precisa saber sobre o Concurso do INSS (técnico), que tem previsão de lançar cerca de 1.500 vagas de nível médio neste ano. Dividimos o artigo nos seguintes tópicos:

  • Exigências do Concurso INSS
  • Atribuições e detalhes da profissão
  • Benefícios e vencimentos
  • O que é preciso estudar
  • Dicas matadoras de estudo
  • Pacote de Material de Estudo gratuito para baixar

No final, oferecemos um Pacote de Material de estudo com vários arquivos de interesse tanto para candidatos iniciantes quanto para candidatos avançados.

Tenho um convite para você!

Agora que você leu todo o artigo, quero lhe convidar para deixar um comentário com dúvidas, críticas ou sugestões sobre o que publicamos.

Se você vai fazer o Concurso do INSS com certeza há muitos detalhes que lhe interessam e que provavelmente não incluímos aqui. Faça sua pergunta!

Faço questão de ler todos os comentários, e respondo na primeira oportunidade que tenho.

Até a próxima!

😉

  • Jaíne Néris

    Obrigadíssima Danilo. A minha dúvida é em relação ao cargo de analista. Qual a diferença (salário, concorrência, exigências, etc)?

  • Thayane Teles

    Muitíssimo obrigada!!!

  • Thayane Teles

    Olá Danilo!! Não estou conseguindo baixar os materiais. Nem quando clico direto nem após salvar pelo Dropbox. O que faço? 🙁

    • Oi, Thayane… Verifique em que pasta seu computador salva os downloads. Deve estar lá. Abraço!

  • ythalla

    Primeiramente, gostaria de agradecer pelo material. Irei analisar e falerei posteriormente. Abraço!

  • Marcia

    Obrigada, Danilo! Com certeza este material vai me ajudar bastante com meus estudos! Abraços!

  • Brenda

    Olá Danilo. Coloquei meu email mais não estou recebendo o pacote de material. Me ajude. gostaria de saber também se essa apostila http://www.apostilasopcao.com.br/apostilas/1193/2085/instituto-nacional-do-seguro-social-inss/tecnico-do-seguro-social.php?afiliado=6959 realmente é completa? Um abraço.

    • Olá, Brenda! Logo após colocar seu email aparece a página do Dropbox. Clique em “Baixar”.

      Sobre a apostila, não conheço, mas segundo a descrição do próprio site ela tem todo o conteúdo do concurso anterior. Abraço!

      • Brenda Cristina

        Você indica alguma apostila pra esse concurso? um abraço

        • Olá, Brenda! Por não conhecer as apostilas disponíveis no mercado não indico nenhuma específica. Mas Sugiro que leia este artigo para saber o que deve procurar em um material de Direito – http://segredosdeconcurso.com.br/guia-para-estudar-direito-concurso/

          Abraço!

          • Brenda Cristina

            Olá Danilo. Alguns materiais de Direito como constitucional e administrativo não será problema pra mim pois sou estudante de direito e trabalho no fórum da minha cidade. Porém achar uma apostila completa seria mais fácil por conta do Direito Previdenciário que a parte mais importante desse concurso. D
            Mas que qualquer forma obrigada!!

          • Brenda… Entendi sua necessidade. Mas pela importância de Previdenciário para o INSS talvez seja interessante buscar uma obra especializada no assunto (além da apostila completa). Uma dica: busque os professores dos grandes cursos e veja se eles têm obras publicadas. Vou preparar um artigo comparativo entre as várias apostilas existentes no mercado. Em breve publicaremos. Abraço!

          • Brenda Cristina Dias

            Muito obrigada Danilo. Estou aguardando a publicação. 🙂 Um abraço!

          • Pode deixar! Abraço! 😉

  • Joao Paulo Victor

    pow kra obg msm por esse material que vc disponibilizou para nos….q Deus te abeneçoe..abrraçoos….

  • Luan Nascimento

    Muito Bom parabéns !!

  • Pingback: ()

  • Wesley Oliveira

    Bom dia.
    Gostaria de agradecer pelos materiais. Estou baixando e seguindo as dicas postadas. Agora é por em prática.

  • Greice Silveira

    Ola não consegui baixar

  • Obrigado pelo material disponibilizado.

  • Renatynha Souza

    muito bom o material obg e parabéns vai ser um grande avanço para quem vai fazer o concurso

  • Pablo Couto

    Danilo, parabéns pelo artigo, muito obrigado pelo material disponibilizado e pelo apoio com informações tão importantes. Um grande abraço.

    • Fico muito feliz por ter gostado do material, Pablo. Grande abraço!

  • Whenrys Henrique

    Meu brother obrigado por disponibilizar essa apostila, ajuda muito quem está se preparando. Lembrando que é mto q tem q estudar tbem as leis 8.212 e 8.213. Mas de qualquer forma esse resumão já é bem util. Vlw abraços.

  • Pedro Rodrigues

    Bom dia!
    Tenho uma dúvida. Tem redação no concurso do inss, ou não ?

  • Pingback: ()

  • Letícia Thobias

    Obrigada pelo material 😉 vai ajudar muitooo!

  • Saks a

    Poxa, seja quem for ,obrigado. Tem muita coisa boa aqui , diferente de outros sites que só sabem fazer propagadas dos produtos que vendem.

  • Priscila Rosendo

    Não consigo baixar a apostila, da a mensagem de “bens protegidos”. Como faço pra baixar, tem como me enviarem por email.

  • TATIANA

    Muito bom!!! Vou começar a me preparar!! INFORMAÇÕES PRECIOSAS!!!

  • Saks a

    OI, será se o edital do Concurso INSS sai nesse 1 semestre ?

    • É o que tudo indica, Saks. Abraço!

      • Saks a

        VoÇẼ poderia me indicar alguns livros de direito constitucional e administrativo?. Eu entrei em alguns fóruns e o pessoal falava muito bem de livros do pedro lenza(constitucional), mas são muito grandes (1600pag) creio que isso está além do que o INSS PEDE,SERÁ se estou correto?.

  • wirlley

    muito bom saber q portugüês e o 2º peso da prova
    e quanto ao material ele é fantasco mesmo!

  • Nilza Martins

    VALEU DANILO ,VOCÊ TEM ME AJUDADO DEMAIS COM ESSAS DICAS MARAVILHOSAS E ESSE MATERIAL FANTÁSTICO. DEUS ABENÇOE VOCÊ POR ESTAR AJUDANDO OUTRAS VIDAS A CONSEGUIREM CHEGAR A UM OBJETIVO.
    OBRIGADA.

    • Obrigado, Nilza. Com comentários carinhosos como o seu me sinto ainda mais empolgado para manter esse trabalho. Abraço!

  • Cassia Oliveira

    O melhor site de dicas de concurso. Fico pensando como seria um artigo seu com o Willian Douglas, Fantástico! Deus continue lhe iluminando!

  • gelle fonseca

    Obrigada por sua iniciativa. Num país onde muitas pessoas tentam tirar proveito de tudo, vc tem essa bondade, disponilizando esse materiail EXCELENTE..Parabéns!!!

  • wagner cruz

    Muitissimo obrigado, pelo material postado e muito bom poder contar com pessoas como você!!!!

  • Louco é Pouco

    Amigo, tem a minima ideia de quais artigos eu devo estudar em cada uma das matérias, dei uma pesquisada, mas não acho nada no gooooooooooogle. Você sabe?

    • Basta olhar no edital os tópicos que serão exigidos, Louco. Abraço! 😉

      • Louco é Pouco

        Obrigado, é que no edital não está explicito quais artigos estudar, tem só o as leis e mais nada. Mas de boa, to conseguindo aqui…
        Parabéns pelo site.

  • Ingrid

    Danilo, parabéns, fiquei pasma por ser de graça e um excelente material, precisamos de mais pessoas como você para um mundo mais humano. de que serve o conhecimento se não for compartilhado, obrigada.

    • Oi, Ingrid! Que legal que gostou do material. Fico muito entusiasmado o seu apoio. Abraço!

  • Elder Dencati

    Boa noite Danilo. Muito obrigado por disponibilizar esse material. PARABÉNS!
    Uma dúvida: o material de previdenciário já está atualizado com as medidas provisórias?

    • Oi, Elder! Que bom que gostou. De quando são essas medidas provisórias? Abraço!

  • Juliana M França

    Danilo, muitíssimo obrigada pelas dicas e por disponibilizar esse material. Parafraseando um comentário que vi abaixo, em um mundo onde as pessoas tentam tirar proveito de tudo, você tem essa atitude e a empatia de compartilhar com os outros coisas tão preciosas. Parabenizo-o pela iniciativa e principalmente pela linguagem clara e objetiva nas explicações. Grande abraço e mais uma vez, muito obrigada!

    • Nossa, Juliana. Grande prazer ler esse seu comentário. Vou continuar me esforçando para contribuir com os estudos de quem visita este blog. Abraço! 🙂

  • Taís

    Danilo, seu site e de extrema importância, creio que vem ajudando muita gente, é uma pena ter conhecido ele somente agora. Mas sucesso pra você .. abraço

  • Stevane Rafael

    Muitíssimo Obrigado pelo material, meus parabéns!

  • Bruno alves

    Danilo muito grato pelo trabalho, Deus abençoe grandemente! Um abraço e um bom estudo pra todos!

  • Bruno alves

    Eu baixei no tablet mais não esta dando pra visualizar, qual aplicativo você me recomenda? para que eu possa abrir “material de estudo”.

    • Bruno… Abra num computador que possa descompactar os arquivos e depois passe para o tablet. Abraço!

  • Crissi Hanna

    Nossa, gente, é de verdade! Sério, obrigada por oportunizar a chance do conhecimento e assim, quem sabe, oportunizar uma melhora de vida! Valeu mesmo!!

  • Solange

    Muito obrigada.Que Deus o abençoe
    grandemente!!!

  • Evely Cardoso

    vlw pela ajuda.. minha duvida é que foi postou quando o edital ainda nao havia sido autorizado, no entanto, como o mesmo fora aprovado, tem algo de importante que vc queira atualizar nos materiais, no post, ow algo do tipo?? obg

    • Por enquanto, não, Evely. Vamos aguardar o edital sair para atualizar, ok? Abraço!

  • Ana Claudia de Marchi

    Danilo bom dia!
    Me ajuda…inseri o e-mail várias vezes mas, não consegui o seu material para me auxiliar no estudo. Dá erro na página.
    Agradeço antecipadamente.

  • Eliane Vaz

    Muito Obrigada por sua Solidariedade…por sua Fraternidade…por Compartilhar com todos …”Deus Ajuda a quem Ajuda ao Próximo”…e com toda certeza vc será beneficiado com muitas bençãos de Felicidade.Fique na paz! Um Abraço!

  • Janibelde Rodrigues

    Essas dicas foram ótimas, material muito bom!

  • Márcio Henrique

    Eu Só Tenho A Te Dizer, Muito Obrigado Danilo, Foi Uma Ótima Iniciativa Da Sua Parte. É De Seres Humanos Como Você Que O Mundo Precisa. Parabéns E Mais Uma Vez, Obrigado!!!

  • Angela

    oi esse material está atualizado? Queria umas dicas de como escolher materiais atualizados e gratuitos na internet. Obrigada!

  • jean victor

    Muito boa as dicas obrigado, vai ser de grande ajuda

  • Wesley Rodrigues

    Ótimo material, muito obrigado! Isso vai ajudar e muito a colocar os assuntos na minha planilha de estudos. Quanto a livros para estudo, vi que as editoras Solução e Opção já tem o material para estudo, vale a pena esse investimento?

    • Não conheço os materiais, Wesley. Mas geralmente o problema dessas apostilas é que não são comentadas. Abraço!

      • Wesley Rodrigues

        Obrigado Danilo! Vou começar a planejar os estudos por esse material fornecido por vocês.

  • Glênda Amanda

    Adorei Danilo. Obrigada pelas dicas! Continuarei acompanhando seu blog. Continue assim :*

  • Anny Nascimento

    Obrigada pelo material para estudo Danilo, vai ser de grande ajuda !

  • Núbia de Souza

    Estou com um impasse para começar a estudar para o concurso do INSS: Tenho curso superior em Administração, por tanto gostaria também de estudar para o cargo de analista, além do técnico. Vc acha viável, já que a maioria das matérias são equivalentes? Como eu poderia programar os estudos para os dois concursos? Será que vai ser possível fazer a prova em horários diferentes? Se tiver que escolher, eu preferiria o de analista pois o salário é compatível com meus planos, já que sou “pãe”, desempregada, morando na casa de mãe. Porém o de técnico, o numero de vagas é bem maior. Tenho receio do Analista não sair vaga para o RJ e ter perdido tempo de estudo para o técnico. Sou mãe de uma menina de 9 anos e uma de 1 e 6, por tanto preciso acordar muito cedo para estudar, pois durante o dia fica muito complicado. Nesta minha situação estudarei por conta própria, até pq não tenho com quem deixar minhas filhas. O que vc me aconselharia? Muito obrigada!

  • Núbia de Souza

    Estou com um impasse para começar a estudar para o concurso do INSS: Tenho curso superior em Administração, por tanto gostaria também de estudar para o cargo de analista, além do técnico. Vc acha viável, já que a maioria das matérias são equivalentes? Como eu poderia programar os estudos para os dois concursos? Será que vai ser possível fazer a prova em horários diferentes? Se tiver que escolher, eu preferiria o de analista pois o salário é compatível com meus planos, já que sou “pãe”, desempregada, morando na casa de mãe. Porém o de técnico, o numero de vagas é bem maior. Tenho receio do Analista não sair vaga para o RJ e ter perdido tempo de estudo para o técnico. Sou mãe de uma menina de 9 anos e uma de 1 e 6, por tanto preciso acordar muito cedo para estudar, pois durante o dia fica muito complicado. Nesta minha situação estudarei por conta própria, até pq não tenho com quem deixar minhas filhas. O que vc me aconselharia? Muito obrigada!

    • Núbia… Provavelmente você só poderá fazer um dos concursos, porque as provas costumam ser simultâneas. Espere sair o edital com mais detalhes para escolher qual prova fazer, mas por enquanto estude o conteúdo comum aos dois cargos (que é bem grande). O importante é focar desde agora. Abraço!

      • Núbia de Souza

        Obrigada Danilo! Vc sabe me dizer os pesos das matérias para Analista pra eu fazer minha grade de estudos? Obrigada.

        • Tom Barros

          Ultimamente as provas não costumam ser simultaneas quando o nivel é distinto. Porem, para Analista, foi autorizado apenas para Serviço Social. 🙁

  • Gustavo Resende

    Muito bom!!

  • Allan Wild Jerke

    Eu gostaria de um conselho. Comecei a estudar essa semana pro concurso, já tenho a apostila e estou estudando por ela, mas acho que estou muito atrasado sendo que o edital sai esse ano e o concurso provavelmente vai acontecer no final de 2015/começo de 2016. Será que compensa o sacrifício/esforço, considerando que tenho certa facilidade pra estudar mas que está muito em cima da hora? Eu teria alguma chance? Ou será que pego leve por enquanto e espero pelo próximo concurso, que pode sair só daqui uns 2 ou 3 anos?

  • Marcos Wendel

    cara, gostaria de saber se você tem alguma dica de qual material seria malhor adquirir para estudar, de qual editora?

  • Raianny Rocha

    Ótimo o material que nos disponibilizou aqui, muito obrigada!
    Mas tenho uma dúvida. Em relação a minha idade, tenho 16 anos e agora em setembro farei 17 anos. Visto que o edital só sairá em dezembro, consequentemente a prova também será realizada neste mesmo mês e tendo de 6 meses a um ano para ser chamado, caso seje aprovado. Gostaria de saber se poderei realizar a prova concorrendo as vagas que estão sendo oferecidas pelo INSS?

    Agredeço desde já a sua atenção!

    • Raianny… A prova não ocorre no mesmo mês do edital. É possível que dê tempo pra você. Abraço!

  • Agostinho Oliveira

    Valeu, cara! Você está fazendo um ótimo trabalho

  • José Carlos da Silva

    Estou colhendo material para estudar para o INSS a algum tempo. Quero agradecer o material que disponibilizou aqui….tudo organizado, bem explicado…..simples e objetivo…parabéns….suas informações irão ser muito úteis, com certeza. Abs…

  • Kamila Rafaela

    Ola, já baixei e gostei muito do material, só quero me atualizar em relação a aposentadoria e a PEC das domesticas alterada em junho 2015, pois vi que a cartilha é de 2012, por favor publica logo o artigo com o material e editora adequadas para esse concurso, para comprarmos com mais objetividade e qualidade.

    • Oi, Kamila! Vou atualizar, sim. Acho que daqui para a semana que vem sai este artigo. Grande abraço!

  • Daniel fernandes

    Obg Danilo pela força (…) , moro em cuibá MT e comecei a estudar agora para Técnico , na sua opinião compensa eu continuar a entenssificar os meus estudos haja vista que a prova já esta perto.

    At,

  • Janderson Oliveira

    Danilo baixei mas nao esta abrindo acusando erro ja tentei de todas as forma e não abre,mas desde ja agradeço sua ajuda estou nesta luta 10 anos e apenas algumas classificações pifias e um monte de quase, espero melhorar muito com seu material um forte abraço e obrigado.

    • Oi, Janderson… O que está ocorrendo? Não está conseguindo descompactar? Abraço!

      • Fernanda Concurseira

        Também não consigo abrir, Danilo. Aparece uma mensagem dizendo que ele pode ter sido danificado. Baixei 3 vezes e não consegui 🙁 Tem alguma outra forma de enviar? Muito obrigada desde já!

  • Rosimere

    Oi Danilo, essa coletânea de direito previdenciário é atualizada?

    • Faltam algumas normas, Rosimeire. Mas estamos preparando outra pra postar aqui em breve. Abraço!

  • Rosimere

    Oi Danilo gostaria de saber se essa coletânea de direito previdenciário é atualizada?

  • Kamila Rafaela

    Não esquece de postar as dicas com material atualizado e também o artigo com as dicas de livros especificos, ansiosaaaa =**

  • Pessoal… Fiz uma ampla pesquisa e defini os critérios que vocês devem utilizar para escolher um bom material de estudo. Seguem minhas dicas:

    http://segredosdeconcurso.com.br/apostilas-para-concursos/

    Abraço!

    🙂

  • Maria

    Amigo muito obrigada! pois o material que baixei é de excelente qualidade! Com certeza vai me ajudar muito. Que Deus o abençoe!

  • Ana Claudia Nunes

    Hoje eu resolvi que não posso mais perder tempo e comecei a procurar dicas na NET até chegar nesse site e ficar ainda mais motivada a continuar. Que Deus abençoe você cada dia mais, obrigada!!!

  • Wendel Sousa

    Desde já queria a agradecer por disponibilizar esse material gratuitamente, é dificil encontrar sites como esse!

  • Eric Scatolin

    Obrigado por ter reservado seu tempo para escrever este maravilhoso artigo. Deus lhe abençoe!

  • Thais Borges Jardim

    Estou muito feliz por ter encontrado esse site ‘segredoconcurseiro’ pois esta sendo daqui meu ponto certo de partida para estudos,agora não me sinto mais perdida.
    Obrigada a todos ..

  • Nayara

    Oiii. Muito obrigada pelos materiais! Comecarei a estudar agora q baixei e estes materiais me ajudará muito.

  • Joseli Ramos

    só tenho uma coisa a dizer. obrigada, muito obrigada, mesmo.

  • Juliana Pereira

    OI, eu não consigo baixar o conteúdo, me ajuda por favor!!!

  • Amaro Júnior

    Oh, guerreiro muito obrigado pelas dicas!!! Parabéns!!!

  • Leoni Rezende

    A prova do INSS sempre é feita com 60 questões,e 40 delas só sobre direito previdenciário?

    • Oi, Leoni. Verifique o Mapa da Prova. Ele possui todos os detalhes dessa distribuição. Abraço!

  • Alessandra Guimarães

    É muito bom esse material, mas queria saber se ele está atualizado com as novas alterações dos anos seguintes?
    Mas desde já, muito obrigada!

  • Sara Pérola Rocha Lima

    Parabéns pela iniciativa. Que Deus te abençoe!
    Com a sua experiência, me responda uma coisa.
    Você acha possível um candidato passar, sendo a sua primeira vez e ainda tendo no máximo quatro meses de estudos?
    (risos) Minha realidade…
    Obrigada pelas dicas e material.

    • Oi, Sara! Sim, é possível. Isso vai depender da quantidade de tempo que você dispõe, da qualidade dos seus estudos e da bagagem de conhecimento que já possui. Abraço!

  • Sara Pérola Rocha Lima

    Oi Danilo, baixei em meu computador, mas não aparace o material.

  • Francisco Juliano

    Ola danilo., eu baixei ele no Android mas não esta abrindo..tem algum aplicativo especifico para abrir o arquivo..?

    • Oi, Francisco! Minha sugestão é que abra em um computador, pois precisa descompactar (formato zip). Depois você manda para o Android. Abraço!

  • Gabriel Basilio

    Obrigado Danilo ! Sensacional seu blog, passei o dia lendo as matérias e adorei todas… Vou começar a estudar agora do zero, porém, irei me dedicar 100% ao concurso, resumindo tudo, qual dica você poderia me dar para até no dia da prova estar bem preparado?

    • Oi, Gabriel! As dicas estão distribuídas em nossos vários artigos. Foco, força e fé! 🙂

  • Sanzia Alves

    Não consegui baixar! 🙁

    • Oi, Sanzia! Qual problema ocorre? Acabei de testar e deu tudo certo. Outros leitores também estão baixando normalmente. Abraço!

      • Vera Ramos

        Danilo boa tarde,
        Eu baixo porém na hora de abri ,não aparece nada…Tem como me ajudar ?

  • Gustavo

    Oi Danilo,tenho o máximo de tempo possível para estudar, comecei no inicio do mês , 4 meses para estudar, porém tenho 18 anos e não sei praticamente nada sobre os assuntos do inss, só sei o que estudei, mesmo sem esse conhecimento prévio quais minhas chances de passar?

  • Rozemar Souza

    Muito obrigado, só tenho a agradecer. Estou com uma dúvida. Qual apostila costuma ser melhor para o concurso do INSS ?

  • Wallason Silva

    Vlw gente muito obrigado, agora poderei estudar com um rumo pois estava perdido em por onde começar. Peço a Deus que te abençoe e cuide para que pessoas como você continuem surgindo e que sempre se dê bem em tudo que fizer. Amém!

  • Suelen Akemi Morita

    Apenas MUITO OBRIGADA!!! É muito bom saber que ainda existem pessoas que fazem o bem ajudando o próximo desta forma. Parabéns por este trabalho!!!!

  • Vera Ramos

    Não consegui baixar

  • Megy Campos

    Olá, adorei o segredos de concurso!!Gostaria de saber se tanto os gabaritos das provas dos anos anteriores do INSS quanto demais matérias disponibilizados estão atualizados. Desde já agradeço.

  • lucas

    oi gostei bastante do dos seus conselhos, gostaria de te pedir mais algumas informações, bom eu gostaria de saber se tem uma estimativa de quando sairá o resultado e quando será chamado os aprovados. aguardo sua resposta muito obrigado!

    • Oi, Lucas. A data provável para a divulgação dos resultados finais é de 20 de junho de 2016. A partir daí ocorrem as próximas etapas do concurso. Abraço!

  • Vanderson Smith

    Vlw fera, deu tudo certo!

  • Kelly Simone S. Bonfim

    Olá, muito obrigado pelo texto, me ajudou! Esse vai ser meu primeiro concurso publico, estou bem nervosa e já pensei em desistir algumas vezes. E com o texto e o material, me deu mais vontade de tentar!

    • Não desista, Kelly. Siga em frente com confiança. Abraço! 🙂

  • Helem de Lima de Souza

    Olá! Adorei o artigo!
    Com certeza é de grande valor cada dica.
    Não estou conseguindo baixar o material disponível,esta dando erro..
    Como faço para adquirir o material?
    Poderiam enviar por e-mail?helemlimatst@gmail.com
    Desde já grata!

    • Legal, Helem! Vou tentar ajeitar o problema.

      • Helem de Lima de Souza

        Obrigada!Abraço ; )

        2017-01-18 21:39 GMT-02:00 Disqus :