Concurso Técnico TJ-RJ – Apostilas em PDF e informações completas!

Vamos aprofundar nossos estudos hoje no concurso de Técnico do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Um dos principais concursos do poder público carioca, o Concurso Técnico TJ-RJ é um dos editais mais esperados entre os concurseiros.

Neste texto vamos esgotar tudo que você precisa saber sobre a prova do concurso, trazendo explicações claras e diretas sobre o edital e dicas para uma preparação de qualidade.

Você também terá acesso a materiais em PDF para ajudar nos estudos. Caso surja alguma dúvida, deixe um comentário para que possamos esclarecer o que for necessário.

Vamos nessa!

O Concurso Técnico TJ-RJ 2020

A grande notícia é que o Concurso de Técnico do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro já está sendo organizado. Haverá 100 vagas distribuídas em diversos cargos, inclusive nosso interesse neste momento: o de técnico TJ-RJ.

Siga a leitura para ficar por dentro de todos os detalhes do Concurso TJ-RJ.

O trabalho do Técnico de Atividade Judiciária

Atribuições do Técnico TJ-RJ

Antes de fazer qualquer concurso você precisa saber exatamente qual o tipo de atividade que precisará realizar. Você sabe quais são as atribuições do Técnico de Atividade Judiciária?

O Técnico TJ-RJ é responsável por praticar os atos necessários ao impulsionamento oficial dos processos judiciais e administrativos, observando os comandos e rotinas automatizadas, disponibilizados pelos sistemas e a normatização interna do Poder Judiciário.

E aí, topa o desafio?

Requisito e Salário

Para ser Técnico do Tribunal de Justiça do Rio será necessário ter diploma de nível médio ou de curso técnico equivalente registrado pelo Ministério de Educação.

A remuneração é de R$ 5.556,06 mil reais. Nada mau, não é mesmo?

O que cai na prova

Prova do Concurso Técnico TJ-RJ

A prova do Concurso TJ-RJ está organizada com as seguintes disciplinas:

Grupo I

  • Língua Portuguesa – 30 questões
  • Raciocínio Lógico Matemático – 10 questões

Grupo II

  • Noções de Direito Administrativo e Constitucional – 10 questões
  • Noções de Direito Processual Civil – 15 questões
  • Noções de Direito Processual Penal – 15 questões

Grupo III

  • Noções de Custas Judiciais – 10 questões
  • CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar – 10 questões

Note que ao todos temos 100 questões, sendo que a maioria delas está concentrada nas disciplinas Língua Portuguesa (30 questões), Noções de Direito Processual Civil (15 questões) e Noções de Direito Processual Penal (15 questões).

Apostilas em PDF e Material Completo

Não podemos nos iludir, e achar que a preparação para o Concurso de Técnico do TJ-RJ pode ser encarado sem uma preparação séria, disciplinada e qualificada.

O primeiro elemento para isso é garantir uma rotina diária de estudos, em que seja possível criar o hábito de estudar, acostumando seu corpo e sua mente à preparação.

Além disso, será necessário responder o máximo de questões de concursos anteriores. Só assim você conseguirá treinar na prática os conhecimentos adquiridos. É como andar de bicicleta: quanto mais questões você responde, mais você adquire a habilidade de responder.

E, obviamente, você precisa estudar através de um material que seja de qualidade. Como assim?

Me refiro a um material completo, feito especialmente para o concurso de técnico do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Na internet há diversos conteúdos incompletos, desatualizados, ou com conteúdo desnecessário.

Sugiro o material completo a seguir, 100% atualizado e feito com base no edital do concurso:

Apostila e Curso Concurso Técnico TJ-RJ

Um custo/benefício excelente, considerando um cargo de remuneração superior a R$ 5.556,06 mil reais.

Complementarmente, pegue as apostilas a seguir, em PDF:

Bons estudos!

O que aprendemos neste artigo

Hoje nos dedicamos ao Concurso Técnico TJ-RJ, trazendo todas as informações que você precisa para desenvolver uma preparação de qualidade.

Vimos os requisitos, atribuições, conteúdo programático e dicas de materiais em PDF para turbinar seus estudos.

Quer mais materiais?

Se quiser mais conteúdo em PDF sobre o Concurso TJ-RJ, deixe um comentário para que possamos lhe ajudar.

Seu comentário é uma forma de contribuir gratuitamente com o Segredos de Concurso. Faço questão de ler cada comentário, e respondo na primeira oportunidade que aparece.

Até a próxima!

😉