A revolucionária tríade do concurseiro aprovado!

A tríade do sucesso

Existem 3 elementos básicos para lhe levar à aprovação em um Concurso Público. São princípios que podem ser utilizados em qualquer circunstância da vida, fazendo você viver melhor, alcançando seus objetivos com mais facilidade e consistência.

Selecionei três expressões que vão lhe fazer melhor o poder de cada um desses pilares:

“Quem tem coragem para enfrentar os perigos vence-os antes que eles o ameacem” – Siro Públio

“A paciência é a única solução para os males que não têm solução.” – Joseph Joubert

“Em alguns dias a vida vai-te bater com força na cabeça com um tijolo. Nunca perca a fé.” – Steve Jobs

Essas frases resumem bem o que chamo de tríade do concurseiro aprovado, elementos motivacionais indispensáveis para ter sucesso em qualquer concurso público. Vou tratar de cada um desses elementos, dando exemplo práticos de quando e como eles devem ser aplicados na sua preparação.

Lembre-se que sua mentalidade pode e deve ser treinada para alcançar o seu objetivo de vida: ser aprovado em um concurso público. Esse é o caminho que vamos descobrir neste artigo.

Vamos lá!

Coragem

Coragem

Em toda escolha há perdas e ganhos. Para escolher é preciso ter a coragem de deixar para trás algumas coisas: não é diferente quando você escolhe prestar um concurso público.

Para ter sucesso num concurso público, provavelmente seus hábitos devem ser modificados significativamente. Seu relacionamento interpessoal talvez precise ser reestruturado, pois muito tempo deverá ser dedicado ao concurso dos seus sonhos.

Você deve aprender a dizer “não”, pois as distrações e as diversões surgirão constantemente. Não que sua preparação precise ser entediante, mas ter foco e disciplina é fundamental. É como digo sempre: estudar para um concurso público é uma iniciativa para mudar completamente sua vida, e por isso exige esforço proporcional a esse objetivo.

Tenha coragem de realizar essa transformação, assumindo as perdas que isso implica!

Paciência

Paciência

Tenha calma. Respire. Se concentre. Só depois comece a estudar.

Paciência é um princípio basilar de todo concurseiro de sucesso. Não adianta tentar engolir conteúdo de maneira voraz, tentando acumular o máximo de conhecimento possível. Ao mesmo tempo, é preciso evitar a ansiedade, planejando com cuidado seu tempo de estudo de maneira racional e moderada.

Conheça segredos para turbinar seus estudos!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente dicas surpreendentes sobre como estudar para Concurso!>

Passar num concurso público é um sonho, mas entrar no ciclo de desespero para alcançar essa meta pode levá-lo à reprovação.

Dando cada passo de uma vez, com firmeza e lucidez, sua aprovação chegará!

Perseverança

Perseverança

É muito difícil que um candidato consiga a aprovação na primeira vez que realiza um concurso. Em alguns casos, é preciso insistir alguns anos até que o objetivo seja alcançado. Além de perseverar um bom tempo para alcançar a aprovação, é preciso ser persistente no cotidiano da preparação.

É a insistência no ganho de cada pequeno conhecimento que fará de você um aprovado. Regularidade, disciplina e permanência nos estudos é indispensável. Cada linha de conteúdo aprendida é um diferencial alcançado. Quanto mais diferenciais, maior a chance de superar a concorrência.

Assim como um artesão que monta um colar e coloca conta por conta no fio, você deve ter consciência desse papel de cada pequena iniciativa que gera o todo.

É difícil, às vezes até enfadonho, mas é preciso persistir!

O que aprendemos neste artigo

Hoje escrevi um artigo bem curto, mas certeiro, mostrando a enorme importância do que chamo de tríade do concurseiro aprovado: coragem, paciência e perseverança.

Se você possui esses três valores em você, com certeza chegará à aprovação muito cedo.

Agora preciso de você!

Minha motivação para trazer conteúdo aqui no Segredos de Concurso é a utilidade que nossas produções tem para você. Por isso é fundamental receber seu retorno. Deixe um comentário a seguir, falando de como anda sua paciência, coragem e perseverança.

Isso é essencial para continuarmos produzindo aqui no blog. Leio todos os comentários e respondo na primeira oportunidade que tenho.

Até a próxima!